terça-feira, 5 de maio de 2009

O Gestor de Segurança

Este bolg foi criado com o objetivo de evidenciar a importancia do gestor de segurança empresarial para o segmento de segurança privada.


A chegada de empresas multinacionais ao Brasil trouxe novas formas de administração e tecnologia. A informática causou um grande impacto às empresas de segurança brasileiras. Foram criadas as primeiras empresas de segurança eletrônica fazendo com que as empresa tradicionais do ramo buscassem soluções inovadoras a fim de manter seus crientes.


A tecnologia também trouxe outros desafios tais como: a sofisticação da espionagem industrial, fraudes via internet, ação de hackers, tudo isso em meio ao processo de globalização, quando negócios são realizados no piscar de olhos, contratantes estão a milhares de quilometros dos fornecedores. tudo realizado on line.


Diante de um cenário com muitas incertezas e riscos, aumento da violência, crescimento do crime organizado e situação precária dos orgãos de segurança, o papel do gestor de segurança no século XXI é desafiante. Cabe a este profissional atuar sempre de forma ética, com raciocínio lógico, planejar a segurança, previnir riscos, reduzir ou eliminar perdas, ter senso de administração apurado além de conhecimentos gerais e jurídicos.


A profissionalização deste técnico é inadiável, pois corremos o risco de ficarmos defasados nesta área que movimenta bilhões de dolares mundialmente



Nenhum comentário:

Postar um comentário