quarta-feira, 6 de maio de 2009

GESTOR DE SEGURANÇA EMPRESARIAL

Este blog tem objetivo de evidenciar a importância da formação do gestor de segurança empresarial para o segmento de segurança privada.
A chegada de empresas multinacionais na década de setenta ao Brasil trouxe novas formas de administração e tecnologia. A informática causou também um grande impacto às empresas brsileiras. foram criadas as primeiras empresas de segurança eletrônica fazendo com que empresas tradicionais do ramo buscassem soluções inovadoras a fim de manter seus clientes.
A tecnologia também trouxe outros desafios tais como: a sofisticação da espionagem industrial, fraudes via Internet, ação de hackers. Tudo isto em meio ao processo de globalização quando negócios são realizados em um piscar de olhos, compradores estão a milhares de quilômetros de seus fornecedores e mesmo assim realizam seus projetos.
Diante de um cenário de muitas incertezas e riscos, aumento da violência, crescimento do crime organizado e situação precária dos orgãos de Segurança Pública, o papel do gestor de segurança pra o século XXI é desafiante, pois cabe a este profissional atuar de forma ética, com raciocínio lógico, planejar a segurança, previnir riscos, evitar perdas além de possuir conhecimentos jurídicos, de gestão e cultura geral.
Este novo profissional é uma necessidade deste tempos, a evolução do homem de segurança a fim de construirmos soluções em prevenção de perdas.

Um comentário:

  1. Gestor de Segurança/ Guarda Municipal do Rio de Janeiro/ Instrutor..Contato: dr.gestor@edu.estacio.br

    ResponderExcluir